Sobre o Autor

Gosto de me comunicar, expressar opiniões e mensagens inspiradoras de elevação espiritual. Sou uma pessoa de firmeza e tenho autoconfiança. Respeito e acolho a opinião dos outros, construir relações honestas e produtivas. Sou detalhista, tenho pré-disposição para ser criativo, respeito e admiração pelos animais e praticar o bem.

 

Read More

 

Entre na nossa lista e saiba Mais Floripa 

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • José Luiz Sardá

SECRETARIA REGIONAL DO NORTE DA ILHA

Atualizado: 26 de Nov de 2019



A implantação de uma Secretaria Municipal Regional do Norte da Ilha é uma necessidade premente para atender as diversas demandas dos serviços públicos junto a população nos distritos do interior da Ilha. No Norte da Ilha, os distritos de Ingleses, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Rio Vermelho, Ratones e Santo Antônio de Lisboa, tem vocação turística, tecnológicas e de inovação (Sapiens Parque) e possuem população acima de 150 mil habitantes, gerando anualmente consideráveis receitas aos cofres públicos, milhares de empregos e renda à população local.


Os problemas são muitos, contudo as reivindicações e benfeitorias aclamadas pela população ao longo de anos não são atendidas e concretizadas a contento. Imperativo e necessário de parte da arrecadação dos tributos e impostos recolhidos nos bairros da região, retornassem em benfeitorias e serviços públicos de qualidade, uma forma de compensação mais do que justa, pelo potencial que a região representa para o município de Florianópolis.


O atual modelo de intendências é arcaico, retrógrado, obsoleto e não condiz mais para a nossa realidade, assim como a subprefeitura do Norte da Ilha já instalada, mas sem infraestrutura técnica, administrativa e operacional eficiente. Há muito tempo que nós moradores, comerciantes, empresários, turistas e o trade turístico vem exigindo das autoridades municipais, tanto do poder executivo e legislativo, um novo modelo de administração para com os bairros do interior de Florianópolis.


A Secretaria Regional do Norte da Ilha representaria o prefeito de fato na região, exemplo da Secretaria Regional do Continente. Uma secretaria com estrutura e orçamento próprio e poder de decisão, que tenha autonomia para coordenar, articular e supervisionar com eficácia a atuação dos diversos órgãos do governo municipal junto aos bairros, priorizando as demandas a curto, médio e longo prazo. Desta forma, o prefeito teria mais tempo para resolver problemas de maior complexidade no planejamento e de obras estruturantes para a cidade no âmbito geral.


Foto: Cid Junkes

62 visualizações